Centro Acadêmico de Museologia da UFS

- O que é um Centro Acadêmico?
Um Centro Acadêmico (C.A.) é uma entidade que representa todos os estudantes de um curso. O C.A. é uma das principais entidades que organizam o movimento estudantil, um coletivo de estudantes que realiza debates sobre problemas locais ou nacionais, organiza confraternizações para receber os calouros de seu curso, participa dos encontros de estudantes (como o Encontro Nacional dos Estudantes de Museologia - ENEMU), faz suas reivindicações a um professor, a um chefe de departamento, a um diretor de campus, ao reitor etc.

O movimento estudantil é uma parte importante da formação ética do aluno, momento de se envolver com temas importantes fora da sala de aula, como: organizações políticas, movimentos sociais, debates públicos, manifestações, entre outras experiências proporcionadas pela diversidade, alteridade e diferença.

 

- O que o Centro Acadêmico de Museologia faz?
O Centro Acadêmico de Museologia da UFS representa os estudantes do curso no Conselho do Departamento de Museologia, foro onde são discutidos assuntos relativos ao curso.

Engrandeça sua experiência como aluno. Faça parte do Centro Acadêmico de Museologia!

 

- Como entro em contato com o C.A. de Museologia?

Página do C.A. de Museologia no Facebook

E-mail: camuseologiaufs@hotmail.com