Ana Karina Rocha de Oliveira
anakrocha@yahoo.com.br
Mestre em Ciências pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2009).
Áreas de atuação: Museologia. Documentação. Ciência da Informação.

Clovis Carvalho Britto
clovisbritto5@hotmail.com
Pós-Doutor em Estudos Culturais no Programa Avançado de Cultura Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (2011).
Áreas de atuação: Sociologia. Antropologia. Museologia.

Cristina de Almeida Valença Cunha Barroso
tina_valenca@yahoo.com.br
Doutora em Educação pelo programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (2011).
Áreas de atuação: História. Educação.

Fernando José Ferreira Aguiar
fernandofaguiar36@yahoo.com.br
Doutor em Educação pelo Núcleo de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (2012), Mestrado em História Social pela Universidade Federal da Bahia (2002).
Áreas de atuação: Museologia e Comunicação. Religiões Afro-Brasileiras, História da África, Mundo Diaspórico Negro, Movimentos Sociais, Movimentos Sociais Negros, Escravidão e Liberdade, História Contemporânea, Patrimônio Artístico e Cultural, História da Arte Geral e do Brasil, Métodos e Técnicas de Pesquisa Histórica e Relações Étnico- raciais/ História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.

Michel Platini Fernandes da Silva
m.platini@gmail.com
Mestre em Museologia e Patrimônio pelo Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro / Museu de Astronomia (2010).
Áreas de atuação: Teorias da Museologia. Planejamento e Montagem de Exposições Museológicas. Cultura, Natureza e Patrimônio.

Neila Dourado Gonçalves Maciel
neilamaciel@gmail.com
Doutora em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (2015).
Áreas de atuação: Artes Plásticas. História da Arte.

Priscila Maria de Jesus
priscilamdj@gmail.com
Mestrado em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia (2012).
Áreas de atuação: Museologia.

Samuel Barros de Medeiros Albuquerque
opreceptor@hotmail.com
Doutor em História pela Universidade Federal da Bahia (2013).
Áreas de atuação:  Ensino e pesquisa em História, com ênfase em História do Brasil e História de Sergipe e suas relações com a Museologia.

Sura Souza Carmo
suracarmo@yahoo.com.br
Mestre em História pela Universidade Federal de Sergipe (2016).
Áreas de atuação: Museologia. Conservação Preventiva. História.

Verônica Maria Meneses Nunes
nunes.campuslar@gmail.com
Mestre em Memória Social e Documento pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1993).
Áreas de atuação: História. Memória Social.