Corpo Discente - Orientação Acadêmica

- Em quais disciplinas devo me matricular esse semestre?

Marque um horário com a Chefe de Departamento e esclareça essas dúvidas. Não esqueça de levar impresso para a reunião seu Histórico Escolar (disponível no SIGAA), a Grade de Disciplinas e a Oferta do Semestre.

 

- Como posso pesquisar sobre um determinado tema para o meu TCC?

Você já tem uma área de interesse para a pesquisa? O que você gostaria de estudar na Museologia?

Você pode começar procurando um (a) Professor (a) que trabalhe na sua área de interesse. Saiba mais sobre as áreas de atuação de cada Professor (a). Entre em contato por e-mail e marque um horário.

 

- Acho que não entendi uma parte do texto que eu li. Como posso tirar dúvidas?

Esse é um trabalho para o (a) Monitor (a) da sua disciplina! O (a) Monitor (a) é um (a) aluno (a) que já cursou e foi aprovado (a) nesta disciplina. Ele/ela acompanha o (a) Professor (a) no contato com a Turma. Junte a Turma e marque um horário com o (a) Monitor (a) de sua disciplina!

Caso sua disciplina não tenha Monitor (a), saiba que os Professores cumprem parte de sua carga horária no atendimento a estudantes fora do horário da aula. Não fique com dúvidas! Entre em contato e marque um horário com seu/sua Professor (a).

 

 

Outras atividades de Orientação Acadêmica

Semana de Calouros

Ao início de cada ano letivo, o Departamento de Museologia da UFS realiza uma Semana de Calouros que consiste em um evento para saudar os novos alunos. São realizadas palestras onde os professores apresentam seus projetos de pesquisa em andamento, para que cada aluno já possa saber com quem poderá desenvolver melhor seus interesses e habilidades. Ao longo da semana, a Chefia do Departamento apresenta e discute o Projeto Pedagógico de Curso com os veteranos e novatos. Além de importante espaço de informação sobre o funcionamento da Universidade e do Curso, o evento promove a integração entre alunos e professores bem como a integração entre as diferentes turmas de alunos, o que promove um rico intercâmbio de experiências.